Nossa história começa aqui: como começamos a cozinhar pra congelar.

Júlio e Thais


Sejam bem vindos ao blog dos Receiteiros do 305

Este é um blog relato da nossa experiência de cozinhar em quantidade para poder comer comida caseira todas às noites mas sem ter que cozinhar em todas elas, serve para nós como motivação para continuarmos fazendo isso!

Gostaríamos também de compartilhar nossas experiências como iniciantes na cozinha, descobrir sabores novos, o que fica bom congelado, vasilhames bons de se ter, a grande importância do mise en place e de trabalhar junto com uma divisão lógica de tarefas.

O motivo principal de termos começado a cozinhar pela noite foi $$ (graaaana). O Júlio, que também vos escreve, precisa fazer uma operação caríssima em um dente e resolveu economizar com delivery para poder juntar dinheiro.

Aquele foi o princípio, mas no fundo o delivery não era tão legal assim, somente prático. O delivery oferece pouca variedade, apesar de serem muitos, a maioria são hamburguerias ou pizzarias.

No fundo, nós temos uma vontade enorme de saber cozinhar de tudo, e que fique bom, desde de entradinhas e aperitivos até pratos principais e sobremesas. O que não faz um vício em Masterchef, não é mesmo? Estamos tentando expandir a nossa cozinha para além da comidinha de fim de semana. Há também outros motivos relacionados ao saber cozinhar que fogem do que pretendemos revelar neste primeiro post, mas estes motivos existem e já foram bem identificados por nós.

Sempre que pedimos uma comida, acaba vindo um refrigerante junto e nao da pra resistir a tentação, como todo mundo sabe, não se toma refrigerante no dia-a-dia, então este é mais um ponto interessante dessa empreitada

Seus Receiteiros,
Júlio e Thais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinho de chocolate com couli de morango

Cozinha a dezesseis mãos